Submissão de Trabalhos

É indicado que as normas para submissões descritas  sejam seguidas, levando em consideração a revisão da língua portuguesa. Cada estudo deve respeitar o número máximo de caracteres permitido, apresentar a área da psicologia a qual o trabalho se refere, o formato do trabalho e se o mesmo é nível de graduação, pós graduação lato sensu, mestrado, doutorado ou pós doutorado. No resumo deve conter o título do trabalho, fundamentação teórica, objetivos, procedimentos, metodologia, principais resultados, conclusões e referências bibliográficas.

Para realizar a submissão de simpósio ou mesa redonda todos os participantes devem estar inscritos no evento. Para a submissão de pôsters o autor principal deverá estar inscrito no evento.

SIMPÓSIO

Para submeter um simpósio o trabalho deve conter dados de pesquisas científicas e deve ser composto por três pessoas com titulação mínima doutorado. Cada autor terá um tempo de 20 minutos para apresentar seus dados e posteriormente 30 minutos para debate e discussão com o grande grupo. O resumo deve ter no mínimo 300 e no máximo 500 palavras. Todos os participantes devem estar inscritos no evento.

MESA REDONDA

As mesas redondas tem como objetivo gerar um debate sobre um mesmo tema, em diferentes perspectivas. Deve ser composto por três pessoas, sendo que o coordenador da mesa deve ter titulação de doutorado. Cada participante da mesa terá um tempo de 20 minutos para defender seu ponto de vista sobre o tema em questão e posteriormente haverá um debate de 30 minutos com o grande grupo. O resumo deve ter no mínimo 300 e no máximo 500 palavras. Todos os participantes devem estar inscritos no evento.

PÔSTER

Os pôsters tem o objetivo de expôr os resultados de um trabalho de pesquisa empírica ou teórica, relatos de experiência,  comunicações breves de experiências profissionais ou comunicações preliminares de resultados de pesquisa e resenhas contendo revisão crítica de livros recém-publicados.

Este trabalho deve ser composto por no máximo 6 pessoas, contendo autor principal, co-autores e orientador, não sendo permitida a inserção de autores após a submissão efetuada. O autor principal e mais um co-autor devem estar inscritos no evento e presentes no local, horário e data designados pela comissão científica do evento para expor seu trabalho. O resumo deve ter no mínimo 200 e no máximo 300 palavras.

  • Deverá ser informado se o trabalho possui avaliação do Comitê de Ética, no caso de envolver estudos/experimentos com seres vivos. Além de informar a Instituição financiadora e/ou agência que concedeu a bolsa (PIBIC/CNPq, FAPESP, FUNADESP, CAPES, etc), se houver.

Os pôsters devem ter as seguintes medidas máximas de:

  • Largura = 90 cm;
  • Altura = 110 cm.

Devem contemplar os seguintes itens:

  • Título;
  • Nome dos autores/orientadores;
  • Instituição dos autores/orientadores;
  • Dados da pesquisa (introdução, objetivos, material e métodos, resultados e conclusões);
  • Bibliografia principal;
  • De acordo com o interesse do pesquisador, podem ser apresentados gráficos, fotos, tabelas, etc.
  • O pôster deverá ser confeccionado sob a forma de banner, com uma letra legível, considerando uma distância de no mínimo 1 metro, e deverá conter suportes apropriados e fios para pendurar os mesmos nos suportes disponibilizados pelo evento.

Todos os trabalhos submetidos serão avaliados por um grupo de pareceristas e cada autor receberá um e-mail com o aceite ou não de seu trabalho em prazo superior ou igual a 15 dias antecedentes a data de início do evento.

PRAZOS

Congresso Internacional de Educação Física e Nutrição:
- Simpósios e mesas redondas submissões até 17/01/20 e pôsteres até 06/03/20.

II Congresso Internacional de Psicologia:

- Simpósios e mesas redondas até  12/02/2020 e pôsteres até 01/04/2020

Enviar Trabalhos